Fora do Brasil, em 12 países, a Microsoft incentivou seus usuários a organizar festinhas em suas casas para celebrar a estreia do Windows 7. A semana de farras começou dia 22 de outubro (data de lançamento do SO) e terminou só ontem.
Quem fez seu rega-bofe, faturou uma cópia do Windows 7 Ultimate. A iniciativa de marketing da Microsoft ganhou versão bem mais curiosa no site inglês de vídeos Funny Or Die.
Na versão britânica, o grupo se reúne para baixar uma cópia pirata do novo Windows. Em meio a tortas, cookies e bebidas, a turminha ensina o be a bá do P2P: entre no seu serviço de torrent favorito, procure a versão ultimate do Seven e faça o download.
Uma simpática senhora lembra que há o Mininova e o Isohunt. Um rapaz ao seu lado explica que o usuário pode tomar cuidados para impedir que rastreiem seu IP. “Quanto mais conteúdo ilegal* você baixar, melhor”, diz a garota que é uma espécie de protagonista do vídeo.
O vídeo tem um fim didático, que ´alivia´ um pouco a pesada propaganda pró-pirataria.
OBS: Vale lembrar que não há consenso sobre o que é legal ou ilegal na web, já que o download é um tema ainda muito controverso. Ilegal mesmo, consagrado na lei, é a venda de software, música e conteúdo pirata com o fim de enriquecimento pessoal.
link do video
link da fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário