segunda-feira, 9 de maio de 2011

Governo vai emitir 200 milhões de cartões para cadastro nacional do SUS

Base reunirá informações de consultas, vacinações, exames e cirurgias; segundo Ministério da Saúde, todos os cidadãos terão o cartão.


O Ministério da Saúde começa a implantar uma base nacional de dados dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), para que tenham um número único de identificação. Esses dados servirão para a emissão, a todos os brasileiros, do Cartão Nacional de Saúde, válido em todo o país.
O sistema será composto pelo Cartão Nacional de Saúde, pelo Cadastro Nacional de Usuários do SUS e pelo Portal de Saúde do Cidadão, serviço que o ministério promete lançar no segundo semestre.
Segundo declaração do secretário de Gestão Estratégica e Participativa do ministério, Odorico Monteiro, à Rádio Nacional, "todos os brasileiros terão o cartão, mesmo aqueles que possuem plano de saúde".
O cartão permitirá que o cidadão acompanhe seu histórico de consultas médicas, vacinações, exames e cirurgias. A meta do ministério é implantar o registro eletrônico de saúde em todos os municípios até 2014. Até lá, cerca de 200 milhões de cartões serão emitidos, prevê o governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário