quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

GIMP Tutorial Iniciante – Ferramenta de Clonagem

Aqui vai um mini-tutorial para aprender como e quando usar a ferramenta de Clonagem.

1- Escolha a foto que irá modificar: vou excluir a pomba desta foto.

Tut_Clone_01

2- Primeiro selecionaremos a ferramenta de Clonagem clicando sobre o ícone de carimbo na caixa de ferramentas:

Tut_Clone_01.13- Para usar esta ferramenta, antes de tudo, é necessário segurar a tecla CTRL (perceba que na ponta do mouse fez-se uma mira) e clicar na área que será clonada. Ao fazer isso (e depois de soltar o CTRL), perceba que agora há um círculo travado com uma mira no meio e outro círculo que se move junto com o mouse.

Tut_Clone_02

4- Agora, ao clicar, tudo que estiver dentro do círculo com a mira será clonado para o círculo do mouse.

5- Dicas: Sempre clone as áreas perto da região a ser modificada para evitar quebras da luz (a iluminação pode ser diferente em várias partes da imagem). Se clicar, segurar e arrastar, o círculo com a mira andará junto e toda área que tiver sob ele será clonada. Se ficar muito falso tente dar um super zoom e diminuir a ponta.

6- Essa ferramenta é muito utilizada em restauração de fotos, manipulação de imagens em revistas, montagens e muitas outras coisas. Há uma ferramenta semelhante chamada Restauração, cujo ícone são dois band-aids em "X". Ela faz praticamente a mesma coisa do mesmo jeito, porém trabalha com nuâncias de luz, ou seja, repete uma área transformando a luz para que fique parecida com a luz da área que será modificada. A ferramenta de restauração é muito indicada para tratamento de rosto e partes do corpo humano com muita variação de luz.

Veja o resultado deste tutorial:

image
Category: Sem categoria
Tags: GIMP > iniciantes > Tutorial


link

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Gamers processam melhor informações

SÃO PAULO – Comparando pesquisas já publicadas a respeito dos efeitos do videogame, cientistas concluem que os jogos fazem bem ao cérebro.

As análises, publicadas na Psychological Science, mostraram que jogadores freqüentes de videogame processam informações de forma rápida e precisa, e não somente durante as partidas, mas em situações reais do dia a dia.

Os pesquisadores da Universidade de Rochester utilizaram toda a literatura existente sobre os games e descobriram dados interessantes. Por exemplo, que em testes de laboratório os gamers assíduos possuíam reflexo mais rápido que aqueles não jogadores.

A equipe liderada por Matthew Dye acredita que isso seja resultado de uma maior cognição visual nos jogadores. Entre outros benefícios, jogar videogame se mostrou bom para a memória visual e espacial e para tarefas que requerem atenção dividida.

O estudo conclui que videogames poderiam ser usados para melhorar essas habilidade e, inclusive, combater alguns dos declínios cognitivos associados à idade.


link

Transportando Dados com Segurança - Encripte seu PenDrive em 5 passos

Quem é que não lembra dos antigos disquetes que usávamos para transportar fotos, trabalhos da faculdade, trojans para sacanear os amigos na escola? Bom tempos aqueles!! :) Entretanto, ainda bem que hoje temos outros dispositivos para armazenarmos e transportarmos dados que vai desde um HD Externo, o próprio laptop, Ipod e os tão populares pen drives que podem estar disfarçados de caneta, chaveiro, token, etc...
É incrível a popularidade dos pendrives!!! Arriscaria dizer que podemos compara-los com os celulares. Se uma pessoa tem celular, ela provavelmente terá 2 pendrives! O próprio celular e outro pendrive.
Há alguns dias atrás estive com uns amigos na famosa Rua 25 de Março aqui em São Paulo comprando alguns cacarecos para uma festa de casamento onde esses amigos serão padrinhos. Nos primeiros minutos que chegamos, pelo menos uns 10 vendedores passaram oferecendo pendrives de 8GB, 12GB, 32GB, 64GB de barbada.
Unindo-se então à essa popularidade dos pendrives, que tal transportarmos nossos dados de maneira que já é prática mas com segurança, encriptando os dados? De tão pequenos que são, corremos o risco de esquecê-los em qualquer lugar e deixarmos a planilha de orçamento familiar, o TCC que estava suando para terminar ou até mesmo fotos da viagem do final de semana com a família.
Para evitar esses aborrecimentos podemos executar esses 5 passos abaixo para encriptarmos nossos pendrives.
1) Encriptar a Partição
Para iniciarmos o processo assumimos que já existe uma partição criada no pendrive. Assim sendo, nosso primeiro passo será encriptar a partição. Se o pacote crypsetup-luks não estiver instalado, instale-o utilizando o yum. Não esqueça a senha!!!!

[root@mmello ~]# rpm -qf $(which cryptsetup)
cryptsetup-luks-1.1.0-0.1.fc12.x86_64
[root@mmello ~]# cryptsetup luksFormat /dev/sdb1

WARNING!
========
This will overwrite data on /dev/sdb1 irrevocably.

Are you sure? (Type uppercase yes): YES
Enter LUKS passphrase:
Verify passphrase:
[root@mmello ~]#

2) Abrir Partição Encriptada
Uma vez encriptada a partição sempre que formos utilizar o pendrive, teremos que abri-lo informando a chave. O comando cryptsetup luksOpen device friendly-name irá abrir a partição mapeando o dispositivo para o nome de sua preferência. Esse procedimento irá criar um device localizado em /dev/mapper/friendly-name.

[root@mmello ~]# cryptsetup luksOpen /dev/sdb1 pendrive-crypt
Enter passphrase for /dev/sdb1:
Key slot 0 unlocked.
[root@mmello ~]# ls -la /dev/mapper/pendrive-crypt
brw-rw----. 1 root disk 253, 5 2009-12-19 13:24 /dev/mapper/pendrive-crypt
[root@mmello ~]#
3) Formatar Partição

Com a partição aberta iremos agora formatá-la com ext4 ou com o sistema de arquivos de sua preferência.
[root@mmello ~]# mkfs.ext4 -L pendrive-crypt /dev/mapper/pendrive-crypt
mke2fs 1.41.9 (22-Aug-2009)
Filesystem label=pendrive-crypt
OS type: Linux
Block size=4096 (log=2)
Fragment size=4096 (log=2)
248000 inodes, 991863 blocks
49593 blocks (5.00%) reserved for the super user
First data block=0
Maximum filesystem blocks=1019215872
31 block groups
32768 blocks per group, 32768 fragments per group
8000 inodes per group
Superblock backups stored on blocks:
32768, 98304, 163840, 229376, 294912, 819200, 884736

Writing inode tables: done
Creating journal (16384 blocks): done
Writing superblocks and filesystem accounting information: done

This filesystem will be automatically checked every 32 mounts or
180 days, whichever comes first. Use tune2fs -c or -i to override.
[root@mmello ~]#

4) Montar Partição e Copiar Dados
Seu pendrive já esta encriptado, formatado e pronto para uso! O que iremos fazer é montá-lo e copiar alguns dados tratando-o como um dispostivo normal.
[root@mmello mapper]# mount /dev/mapper/pendrive-crypt /pendrive/
[root@mmello ~]# df -h /pendrive
Filesystem Size Used Avail Use% Mounted on
/dev/mapper/pendrive-crypt
3.8G 72M 3.5G 2% /pendrive
[root@mmello ~]# cp /etc/passwd /etc/shadow /etc/group /pendrive/
[root@mmello ~]# ls -la /pendrive/
total 36
drwxr-xr-x. 3 root root 4096 2009-12-19 13:33 .
dr-xr-xr-x. 27 root root 4096 2009-12-19 13:33 ..
-rw-r--r--. 1 root root 950 2009-12-19 13:33 group
drwx------. 2 root root 16384 2009-12-19 13:30 lost+found
-rw-r--r--. 1 root root 2115 2009-12-19 13:33 passwd
----------. 1 root root 1222 2009-12-19 13:33 shadow
[root@mmello ~]#
5) Desmontando a Partição

[root@mmello mapper]# umount /pendrive/
[root@mmello mapper]# cryptsetup luksClose pendrive-crypt
[root@mmello mapper]#
Pronto!!! Seu pendrive está encriptado e pronto para levá-lo onde quiser!!

Um ponto interessante é se você for utilizar ambiente gráfico (Gnome, KDE), os comandos de montagem não serão mais necessários, pois a interface gráfica irá auxilixar nessa etapa. :)


Era isso!! Transporte sempre seus dados com segurança, depois não vai dizer que eu não te avisei!!! :) Abraços


link

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Windows 7 usa código do Linux

Windows 7 usa código do Linux, admite MS

Felipe Zmoginski, de INFO Online Segunda-feira, 16 de novembro de 2009 - 11h15


SÃO PAULO - A Microsoft admitiu que uma ferramenta utilizada no Windows 7 usa códigos desenvolvidos pela comunidade Linux e liberados sob licença GPL v2.

A ferramenta em questão é um conjunto de códigos usado para tornar mais rápido o boot do Windows 7 em netbooks. A presença de códigos Linux no Windows 7 já havia sido apontada por programadores da comunidade Linux, mas só agora recebeu uma confirmação pública da Microsoft.

Em blog, o gerente da Microsoft para open source 7 Peter Galli afirma que “após uma investigação preliminar” a companhia constatou a presença de códigos Linux na versão do Seven para netbooks.

Galli disse que o recurso foi desenvolvido por parceiros, o que segundo ele não diminui a responsabilidade da Microsoft no caso, já que a companhia deve saber que códigos seus fornecedores estão usando.

O uso de códigos Linux pela Microsoft não é errado do ponto de vista legal, já que a licença GPL v2 torna os códigos publicados sob essa versão livres para uso.

A Microsoft anunciou ainda que tornará públicos os códigos da ferramenta de auxílio ao book que leva informações criadas pela comunidade Linux.

fonte

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Grupo organiza festa pirata do Windows 7

Fora do Brasil, em 12 países, a Microsoft incentivou seus usuários a organizar festinhas em suas casas para celebrar a estreia do Windows 7. A semana de farras começou dia 22 de outubro (data de lançamento do SO) e terminou só ontem.

Quem fez seu rega-bofe, faturou uma cópia do Windows 7 Ultimate. A iniciativa de marketing da Microsoft ganhou versão bem mais curiosa no site inglês de vídeos Funny Or Die.

Na versão britânica, o grupo se reúne para baixar uma cópia pirata do novo Windows. Em meio a tortas, cookies e bebidas, a turminha ensina o be a bá do P2P: entre no seu serviço de torrent favorito, procure a versão ultimate do Seven e faça o download.

Uma simpática senhora lembra que há o Mininova e o Isohunt. Um rapaz ao seu lado explica que o usuário pode tomar cuidados para impedir que rastreiem seu IP. “Quanto mais conteúdo ilegal* você baixar, melhor”, diz a garota que é uma espécie de protagonista do vídeo.

O vídeo tem um fim didático, que ´alivia´ um pouco a pesada propaganda pró-pirataria.

OBS: Vale lembrar que não há consenso sobre o que é legal ou ilegal na web, já que o download é um tema ainda muito controverso. Ilegal mesmo, consagrado na lei, é a venda de software, música e conteúdo pirata com o fim de enriquecimento pessoal.


link do video

link da fonte

Multimédia para Ubuntu Karmic Koala (Ubuntu 9.10)

Multimédia no Ubuntu Karmic Koala (Ubuntu 9.10)

* Autor: Cláudio Novais em Dicas
* 3 Comment

Multimedia no Ubuntu Karmic KoalaAs opções padrão do Ubuntu em termos de compatibilidades com formatos multimédia são diminutas. Não há suporte para vários formatos de vídeo usais, nem para formatos de som, nomeadamente o WMA e o MP3, nem mesmo para alguns formatos de compressão de ficheiros. Assim, e como é normal no blog Ubuntued, neste artigo apresento uma solução rápida e simples que transforma o seu Ubuntu num sistema operativo compatível com quase qualquer formato de ficheiro multimédia.

Neste artigo apresento duas opções de instalação dos pacotes, uma em fraccionada em pequenos grupos conforme o grupo a que se enquadra e outra com uma linha do terminal que basicamente instala tudo o que precisa.

Antes de proceder à instalação, o utilizador deverá ter os repositórios Medibuntu instalados, de forma a ter acesso a pacotes restritos e necessários para, por exemplo, ver DVD’s codificados ou música em WMA, tal como foi referido acima. Para instalar os repositórios Medibuntu recomendo que visite o artigo seguinte:

Repositórios Medibuntu para o Ubuntu Karmic Koala


Instalação dos pacotes multimédia
Som e Vídeo:

Para sistemas de 32Bits, utilize este comando no terminal:
sudo apt-get install audacious devede faac faad ffmpeg ffmpeg2theora flac gxine icedax id3v2 lame libdvdcss2 libflac++6 libjpeg-progs libmpeg3-1 libxine1-ffmpeg libxine1-plugins mencoder mjpegtools mp3gain mpeg2dec mpeg3-utils mpegdemux mpg123 mpg321 nautilus-script-audio-convert regionset soundconverter sox totem-xine ubuntu-restricted-extras uudeview vlc vorbis-tools x264 w32codecs


Para sistemas de 64Bits, utilize este comando no terminal:
sudo apt-get install audacious devede faac faad ffmpeg ffmpeg2theora flac gxine icedax id3v2 lame libdvdcss2 libflac++6 libjpeg-progs libmpeg3-1 libxine1-ffmpeg libxine1-plugins mencoder mjpegtools mp3gain mpeg2dec mpeg3-utils mpegdemux mpg123 mpg321 nautilus-script-audio-convert regionset soundconverter sox totem-xine ubuntu-restricted-extras uudeview vlc vorbis-tools x264 w64codecs


Compactadores e Descompactadores:
sudo apt-get install arj lha p7zip p7zip-full p7zip-rar rar unace-nonfree


Java e Flash:
sudo apt-get install flashplugin-nonfree sun-java6-fonts sun-java6-jre sun-java6-plugin


Instalação rápida de todos os pacotes acima referidos

Para sistemas de 32Bits, utilize este comando no terminal:
sudo apt-get install audacious devede faac faad ffmpeg ffmpeg2theora flac gxine icedax id3v2 lame libdvdcss2 libflac++6 libjpeg-progs libmpeg3-1 libxine1-ffmpeg libxine1-plugins mencoder mjpegtools mp3gain mpeg2dec mpeg3-utils mpegdemux mpg123 mpg321 nautilus-script-audio-convert regionset soundconverter sox totem-xine ubuntu-restricted-extras uudeview vlc vorbis-tools x264 arj lha p7zip p7zip-full p7zip-rar rar unace-nonfree flashplugin-nonfree sun-java6-fonts sun-java6-jre sun-java6-plugin w32codecs


Para sistemas de 64Bits, utilize este comando no terminal:
sudo apt-get install audacious devede faac faad ffmpeg ffmpeg2theora flac gxine icedax id3v2 lame libdvdcss2 libflac++6 libjpeg-progs libmpeg3-1 libxine1-ffmpeg libxine1-plugins mencoder mjpegtools mp3gain mpeg2dec mpeg3-utils mpegdemux mpg123 mpg321 nautilus-script-audio-convert regionset soundconverter sox totem-xine ubuntu-restricted-extras uudeview vlc vorbis-tools x264 arj lha p7zip p7zip-full p7zip-rar rar unace-nonfree flashplugin-nonfree sun-java6-fonts sun-java6-jre sun-java6-plugin w64codecs


-------------------------------------------------------------------------------------------------


Repositórios Medibuntu para o Ubuntu Karmic Koala

* Autor: Cláudio Novais em Dicas
* 2 Comment

medibuntuO Medibuntu é um repositório de pacotes que não podem ser incluídos na distribuição Ubuntu por razões legais (Copyright, licenças e/ou patentes). Em alguns países alguns destes pacotes não podem ser utilizados de uma forma livre, é necessário pagar determinadas taxas e, por isso mesmo, estes pacotes não são incluídos no Ubuntu para evitar eventuais problemas legais nesses países. São vários os pacotes que, por este motivo, não podem ser incluídos no Ubuntu, por isso, o Medibuntu torna-se bastante importante pois contém pacotes para codecs e programas muito conhecidos, nomeadamente o Adobe Reader, o Google Earth, Skype, RealPlayer, entre outros.

Para conhecer todos os pacotes que este repositório contém, recomendo que veja a página oficial da lista de pacotes para o Ubuntu Karmic Koala:

http://packages.medibuntu.org/karmic/index.html

Pagina do Medibuntu

Para adicionar este repositório ao seu Ubuntu Karmic Koala (Ubuntu 9.10), abra o terminal (em Aplicações→Acessórios→Consola) e escreva o seguinte:
sudo wget http://www.medibuntu.org/sources.list.d/$(lsb_release -cs).list \
--output-document=/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list &&
sudo apt-get -q update &&
sudo apt-get --yes -q --allow-unauthenticated install medibuntu-keyring &&
sudo apt-get -q update

-------------------------------------------------------------------------------------------------


link da fonte 1


link da fonte 2

terça-feira, 27 de outubro de 2009

“Filhos do Linux”: será que eles se dão bem com o Windows?

http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=9634&/%E2%80%9CFILHOS+DO+LINUX%E2%80%9D+SERA+QUE+ELES+SE+DAO+BEM+COM+O+WINDOWS



No Linux, ele é fera. Brinca com os mais diversos jogos, assiste a filmes, faz pesquisa para a escola, opera o editor de imagens, navega na internet sem medo e seleciona os principais sites no browser. Tudo de uma forma que muita gente grande não sabe fazer! Mas quando o assunto é Windows... as caras de tranquilidade se transformam em cara de preocupação. Marcelo é daquele tipo de criança que praticamente nasceu em frente ao computador. E nem faz tanto tempo assim, afinal ele tem só nove anos... Mas na casa dele, sempre teve máquinas com o Ubuntu instalado. O irmão, Pedro, está um pouco mais acostumado com este visual. Já brincou com o Windows na casa de amigos, mas ainda assim, não faz muita idéia de como mexer neste sistema operacional. Esta é a primeira vez que eles ficam cara a cara com o Windows, e hoje, vão precisar se virar sozinhos!

“No Linux é fácil, mas eu não sei como o meu pai sabe mexer tanto assim no Windows. É mais difícil, tem várias coisas diferentes desse aqui para o outro (Linux)”, conta Marcelo da Silva Leal Júnios, de 9 anos.

Primeira dificuldade: conectar à internet. A rede na casa de Marcelo está aberta, sem senha. No Ubuntu, a conexão se daria automaticamente, e o computador já estaria pronto para navegar. No Windows, a história foi um pouco diferente. E Marcelo, expert em Linux, teve que pedir ajuda para algo que a maior parte dos usuários Windows estão cansados de fazer. E é pergunta que aparece de um lado da tela, pedidos para clicar no botão “OK” de outro, janela para selecionar a opção correta aqui embaixo.... Marcelo começa a se irritar com tanto questionamento do sistema operacional!

“O Linux não pergunta tantas coisas como este aqui (Windows)”, analisa Marcelo.

Essa é uma das críticas que os adeptos do Linux mais fazem à plataforma de Bill Gates. No sistema livre, as coisas costumam acontecer de forma direta, sem questionamentos ao usuário. Ou pelo menos, é essa a intenção.

“Ele tiraria todas essas perguntas daqui”, diz o garoto.

Hora de desenhar. E quem é que não sabe mexer no Paint, do Windows? Olha... o Marcelo custou para colorir só uma parte da janela! Até ele se entender com as ferramentas, lá se foi um tempinho! E pensar que noo começo da matéria, que ele operou com maestria um programa muito mais elaborado que este aqui... As dificuldades com relação ao Windows já começam a aparecer na escola onde ele estuda. Por lá, todas as máquinas são equipadas com o sistema das janelas. Você acha que ele se sente intimidado pelos colegas? Que nada!

“Eles passaram mais tempo com esse computador aqui, e aí eles já sabem melhor”.

Ah, o Pedro também tem algo a dizer sobre o Windows. No caso dele, o teste chegou ao fim quando o garoto encontrou a aba de “Jogos”. E dali ele não saiu mais! Ainda assim, o novo sistema operacional não parece ter convencido a criança...

“Os jogos não são mais legais do que o do Linux. Se eu pudesse escolher, eu ia escolher o Linux”, aponta Pedro Naimayer Leal, de 7 anos.

Lição tirada após toda essa história? O melhor sistema operacional é aquele com o qual estamos acostumados. Seja Mac, Windows ou Linux, cada um deles tem seus lados positivos e negativos. Você deve ter acompanhado aqui, no Olhar Digital, as outras matérias em que colocamos usuários Windows usando pela primeira vez o Mac, ou os usuários Windows usando pela primeira vez o Linux. O resultado foi sempre parecido. Dificuldades básicas incomodam no primeiro momento, e só após buscar ajuda é que elas foram solucionadas.

Windows 7 travando em uma apresentação.

http://www.youtube.com/watch?v=DbJGzyYV_X8

Link para assistir ao show do U2 exibido no dia 25/10/09 atravéz do YouTube.

link: http://www.youtube.com/watch?v=V4QLFVrZ-fw

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Linus Torvalds é flagrado com Windows 7





O criador do Linux, Linus Torvalds, deixou-se fotografar em um quiosque promocional do Windows 7 em Tóquio com um sorriso no rosto e um sinal de positivo na mão direita.

Torvalds está na capital japonesa para participar de um simpósio sobre software livre. No dia do lançamento do Windows 7, a cidade estava tomada de publicidade do novo sistema operacional e o linuxista não resistiu a uma irônica foto ao lado de uma revenda da Microsoft.

A imagem foi feita em frente a Yodobaiashi Camera, uma das mais populares redes de eletrônicos no Japão.

Para os linuxistas que acompanhavam Torvalds na Ásia, o criador do Linux foi clicado em um “momento de bom humor”.

“A Microsoft tentou prejudicar o encontro de software livre em Tóquio marcando a estreia do Windows 7 para o mesmo dia, mas não conseguiu”, disse Chis Hlaeger, dono do álbum no Picasa que divulgou a imagem para o mundo.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

NESTE DOMINDO 25/10/09 AS 13:30 o YouTube exibirá um show do U2 em tempo real.

Publicidade
da Folha Online

O site de vídeos YouTube exibirá em tempo real neste domingo (25) o show do grupo de rock irlandês U2, direto do estádio Rose Bowl de Pasadena, no oeste dos Estados Unidos, informou a própria banda nesta segunda-feira.

"O grupo queria fazer este tipo de coisa há algum tempo", revelou o agente do U2, Paul McGuinness, em um comunicado divulgado no site da banda.

"É a ocasião ideal para que a festa vá além do estádio. Os fãs percorrem longas distâncias para ver o U2, mas desta vez a banda irá até eles, ao mundo inteiro".

O show de domingo, previsto para às 20h30 local (segunda-feira à 1h30 pelo horário de Brasília), poderá ser visto em 19 países, incluindo Brasil, pelo YouTube. Além do Brasil, o show estará disponível para Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Reino Unido, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, México, Nova Zelândia e Holanda.

"YouTube está encantado em poder oferecer a seu público em todo o mundo uma apresentação ao vivo de um dos maiores grupos do planeta", declarou Chris Maxcy, um dos responsáveis do portal.

Com France Presse

FONTE:

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Nero 9 Free

Básico na gravação, Nero 9 Free lê RSS


O Nero 9 Free, como diz o nome, é a versão gratuita do popular software de gravação de CDs e DVDs Nero.

O software é bem básico, ou seja, tem somente recursos para gravar dados e realizar cópias de mídias. Contudo, faz as duas tarefas com qualidade e rapidez, porque o Nero 9 Free é equipado com o mesmo motor de gravação da versão paga - considerada uma das melhores do mercado.

O Nero 9 Free é um pouco limitado na parte de configurações. O internauta consegue escolher entre três velocidades de gravação, solicitar verificação dos dados gravados na mídia de DVD ou CD, simular o processo de gravação e definir que as cópias devem ser rápidas.

Na parte de configurações, o Nero 9 Essentials tem ainda uma opção para adicionar mais duas aplicações: a limpeza e a análise de disco.
Um ponto positivo dessa versão Free do Nero é a interface. Ela é a mesma da versão paga, portanto, é muito simples de usar, graças aos comandos intuitivos e textos explicativos.

O programa é dono de uma ferramenta curiosa para um software de sua categoria: um leitor de noticias RSS. O internauta localiza a ferramenta na parte inferior da interface do Nero 9 Free e precisa de apenas um clique para ler um feed; e de dois para chegar à parte de inscrição de RSS. Apesar de prática, a ferramenta de RSS do Nero é bem pobre em recursos, principalmente quando comparada aos programas de feed.

Baixe o Nero 9 Free no Downloads INFO.


FONTE: http://info.abril.com.br/blog/downloaddahora/20091016_listar.shtml?186212

Como formatar e instalar o Windows XP

Configurando Boot

1. Insira o CD do Windows XP no seu leitor de CD.
2. Reinicie o seu computador, fique apertando DEL várias vezes para que você entre na tela da BIOS (geralmente azul)
3. Ao entrar na BIOS, vá na aba Advanced Setup. Na opção 1º Boot selecione CD-ROM (vá apertando os sinais “+” e “-“). Após, aperte F10, digite Y e tecle Enter. Seu computador será reiniciado.

Criando e formatando as partições

Após a reinicialização, aparecerá uma mensagem “Pressione uma tecla para iniciar do CD…“:

Pressione ENTER e aguarde o carregamento. Aparecerá uma tela com 3 opções, sendo explicadas na ordem:


* Primeira opção: será a que nós utilizaremos e será explicada ao decorrer do tutorial
* Segunda opção: serve para reparar o Windows XP já instalado, muito utilizado quando ocorrer perda do arquivos do windows e os usuários não desejam perder os arquivos numa formatação.
* Terceira opção: sair do programa de instalação

Pressione ENTER. Aparecerá uma tela com um contrato de licença, não há necessidade e provalvelmente você não irá querer ficar lendo, por isso aperte F8 (Eu Concordo).

A próxima tela está relacionada com o particionamento. São 3 opções:

* Instalar Windows XP
* Criar uma partição
* Excluir uma partição

Nessa tela teremos que seguir alguns passos mais complicados:

1. Exclua a partição antiga, apertando D, depois ENTER e depois L.
2. Crie uma nova partição apertando C, geralmente deixamos 2 partições uma C: e outra D: para isso você deve mudar o tamanho de cada partição criada. Eu aconselho deixar um espaço menor para C: e maior para D: já que usualmente colocamos arquivos em D:
3. Agora, selecione a partição criada e aperte ENTER.

A próxima tela é sobre o tipo de formatação que será realizada.

Selecione “Formatar a partição utilizando sistema de arquivo NTFS (rápido)” e tecle ENTER. Aguarde a formatação:


Após a formatação, seu computador irá reiniciar e aparecerá a tela de configuração. A primeira tela é sobre as opções regionais e de idioma. Você pode mudar o idioma clicando em Personalizar ou mudar o idioma do teclado clicando em Detalhes. Após configurar, clique em Avançar.

Próxima tela será de configuração do nome do proprietário do computador e da organização (coloque qualquer uma, caso não pertença a nenhuma). Clique em Avançar.

Na próxima tela, você precisará adicionar os seriais que vem incluso com o seu CD do Windows. Clique em Avançar.

Aguarde a instalação e a reinicialização computador . Irá aparecer uma tela de “Boas Vindas” do XP. Clique em Avançar.


Aparecerá uma opção para ativar o windows, mais você pode ativar mais tarde, e depois uma opção para abilitar ou não a atualização do windows, mais você também pode ativar as atualizações mais tarde.

Escolha o (s) nome (s) de usuário (s) do seu computador. Clique em Avançar e na próxima tela, clique em Concluir.

quarta-feira, 22 de julho de 2009